Jornadas da Juventude: Cidadania Global - Jovens e o Mundo

 

A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira organizam as Jornadas da Juventude: Cidadania Global - Jovens e o Mundo com o objetivo de promover comportamentos de cidadania ativa, inclusão social e solidariedade entre os jovens; e a discussão de temas prioritários entre os decisores políticos com vista a obter resultados úteis que sirvam a política da juventude a nível europeu.

Estas Jornadas da Juventude sobre o tema “Cidadania Global – os Jovens e o Mundo”, realizam-se de 8 a 10 de Novembro, em Santa Maria da Feira. Serão criados espaços privilegiados para o debate aberto, inclusivo e participativo em formato de jornadas (três dias), onde participarão cerca de 180 jovens até aos 30 anos de idade e decisores políticos. Neste evento serão trabalhados temas prioritários nos 8 domínios do Diálogo Estruturado: educação e formação; emprego e empreendedorismo; saúde e bem-estar; participação; voluntariado; inclusão social; jovens e o mundo; e inovação e criatividade.

As Eleições Europeias de maio de 2019 e a plataforma de apelo ao voto - www.destavezeuvoto.eu, onde os cidadãos podem inscrever-se para receber informação sobre o que a União Europeia faz por eles, nas áreas do seu interesse - serão debatidos no painel "Construir a mudança: União Europeia - uma realidade distante?" , na manhã do dia 10 de novembro.

Os candidatos interessados deverão efetuar a sua inscrição até 6 de novembro.

Inscrições, programa e mais informações aqui.

 

When

Thursday, 8 November 2018 at 3:00pm - Saturday, 10 November 2018 at 4:30pm

Where

ISVOUGA
Rua Antonio Castro Couto Real
Santa Maria da Feira 4520-181
Portugal
Google map and directions

Contact

Bárbara ·